Em: 27 de abril de 2017 as 17:10

Vigilância Sanitária de Ipanguaçu realiza ação educativa sobre higienização no Mercado Público

Durante a manhã desta quinta-feira (27), a equipe da Vigilância Sanitária de Ipanguaçu (VISA), com o apoio da Secretária Municipal de Saúde, realizou no Mercado Público uma ação educativa, que buscou apresentar aos comerciantes e marchantes a forma mais correta de higienizar os boxes onde são vendidas as refeições, carnes e frutas. Na ocasião os Agentes da VISA puderam também fazer a vistoria e fiscalização no ambiente.

A ação abordou vários pontos e serviu para auxiliar os comerciantes a se adaptarem com práticas que atendam os requisitos básicos de higienização. Na oportunidade foram detectadas algumas irregularidades, como a exposição de carnes fora do ambiente de refrigeração. Segundo o representante da Vigilância Sanitária de Ipanguaçu, Anderson Ribeiro, “A ação foi extremamente produtiva, servindo para orientar e alertar os comerciantes sobre irregularidades, e posteriormente aplicando soluções para os problemas encontrados.”

“Este tipo de ação conscientiza a nós comerciantes do Mercado Público sobre a importância de uma higienização mais cuidadosa do local de trabalho bem como garante aos que consomem os alimentos uma confiança na qualidade do produto adquirido.” afirmou um dos comerciantes.

Fonte: Assecom PMI

Últimas manchetes