Em: 25 de abril de 2017 as 17:47

VACINAÇÃO: Idosos são prioridade nesta segunda etapa de imunização

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipanguaçu, começou nesta terça-feira (25) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. A vacinação vem acontecendo nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e no momento tem os idosos como principal público alvo.

Além dos atendimentos nas Unidades, os serviços se estenderam até os bairros e comunidades rurais, onde os moradores encontram dificuldades para se locomover e realizar os devidos procedimentos de imunização.

A Campanha de Vacinação contra gripe começou no dia 17 deste mês dando preferência a grupos prioritários como trabalhadores da saúde e gestantes. A meta é vacinar pelo menos 90% de cada cada grupo prioritário. A campanha segue até o dia 27 de maio.

Vacina
A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a vacina contra gripe reduz as complicações dos casos graves da doença. Além disto, de acordo com o órgão, a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de pessoas internadas com pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações em virtude da influenza.

Fonte: Assecom

Fotos: Secretaria de Saúde de Ipanguaçu

Últimas manchetes