Em: 14 de setembro de 2017 as 17:45

Suvisa destaca ações desenvolvias pela Vigilância Sanitária Municipal de Ipanguaçu

O Núcleo de Educação, Comunicação e Informação da Vigilância Sanitária do Município de Ipanguaçu se torna referência à nível estadual, sendo destaque na região do Vale do Assú. Esta constatação é feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte (SES-RN) com base nas ações e relatórios apresentados pelo setor.

O reconhecimento do Núcleo à nível Estadual, se deu após uma intensa reformulação no setor, com o apoio da gestão municipal foram desenvolvidas inúmeras ações, dentre elas, destaque para a implantação do Sistema de Informações, aliado ao Sistema de Protocolo Próprio e Ambiental, de forma pioneira pelo município, sendo o único no Estado a dispor dessas ferramentas.

A aquisição e implantação de diversas ferramentas de auxilio ao trabalho, fez com que o Núcleo superasse as metas estabelecidas pelo SISPACTO 2017. De acordo com a sanitarista, Tereza Emanuelle, da II Regional de Saúde, “o município de Ipanguaçu vem se destacando pelo trabalho desenvolvido e pelos sistemas de informações à disposição, a Saúde municipal ganha com todo esse investimento.” destacou.

Segundo o Coordenador do Setor de Vigilância Sanitária Municipal, Anderson Ribeiro, o projeto para o setor regulado, e entre outros serviços que estão sendo implantados, encontram-se em fase experimental e brevemente estarão proporcionando mais benefícios.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Vigilância Sanitária