Em: 20 de setembro de 2017 as 13:38

Semana da Árvore: Alunos da rede municipal participam de oficina sobre Produção de Mudas

Durante a manhã desta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, em parceria com o IFRN – Campus Ipanguaçu, ofertaram aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Francisca da Salete Ribeiro Barreto, uma oficina sobre Produção de Mudas de Árvores Frutíferas e Nativas. Na ocasião, os alunos puderam entender o processo de produção das mudas, além de conhecer toda a estrutura do viveiro de mudas do IFRN, onde tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas.

Esta ação fez parte das atividades alusivas à Semana da Árvore, tendo como objetivo estimular o plantio e o cuidado com árvores, além de despertar nos jovens a satisfação de plantar uma árvore e a necessidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de todos.

Nesta etapa, os alunos foram informados sobre a importância das árvores, da preservação do meio ambiente e conservação das florestas e/ou áreas arborizadas, bem como conheceram ainda toda técnica para produção de mudas: desde preparação do solo, plantio de mudas, o transplante e poda.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura

Últimas manchetes