Em: 15 de fevereiro de 2017 as 10:22

Secretaria de Saúde promove ação de Combate a Dengue em Arapuá

A Secretaria de Saúde de Ipanguaçu, em parceria com os Agentes de Endemias, Técnicos de Enfermagem, Agentes de Saúde, Grupo de Escoteiros e colaboradores, realizaram mais uma mobilização de combate a Dengue, desta vez na comunidade Arapuá.

valderedo ipanguaçu - arapuá 01

Com a presença do prefeito Valderedo Bertoldo, da secretária Sâmia Maciel, do subsecretário Rodney Carlos, os profissionais distribuíram panfletos informativos e explicaram aos munícipes sobre as formas de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Medidas simples que podem fazer a diferença na luta contra a dengue, como evitar o acúmulo de água parada em recipientes, incluindo garrafa pet, lata, vasos de planta ou pneus.

Na ocasião, o gestor municipal destacou que a conscientização é o primeiro passo para conter as doenças. “É importante que cada um de nós faça a sua parte, temos que estar atentos, não deixar que o mosquito se prolifere. A prevenção é essencial e é preciso esforço para combater o mosquito transmissor”, afirmou.

valderedo ipanguaçu - arapuá 03

O chefe do executivo esteve também visitando as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade e, na oportunidade, ouviu reivindicações dos profissionais e pacientes que utilizam dos serviços da referida Unidade.
Fonte/Fotos: Assecom