Em: 19 de setembro de 2017 as 12:37

Saúde promove capacitação para combate ao Tabagismo

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Norte, promoveu durante a manhã desta terça-feira (19), no auditório do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, uma capacitação com profissionais do município para implantação do Programa Estadual de Controle do Tabagismo. A implantação do Programa objetiva reduzir a prevalência de tabagismo em todo o Estado.

Para Lizabeth Guimarães, coordenadora do Programa Estadual de Combate ao Tabagismo, a capacitação foi importante para sensibilizar os profissionais, a fim de favorecê-los no desenvolvimento de suas competências. Isso porque, para atuar junto às pessoas que desejam parar de fumar, é necessário que os técnicos cumpram a legislação pertinente e utilizem os instrumentos para a realização de ações de controle do tabaco.

A gestão municipal tem desempenhado um intenso cronograma de atividades visando garantir o acesso da população ao Projeto de Combate ao Tabagismo. Neste encontro, também estiveram participando e compartilhando informações, Agentes Comunitários e demais profissionais da Saúde do município de Itajá.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Saúde