Em: 13 de setembro de 2017 as 20:06

Saúde na Praça: NASF oportuniza diálogo sobre o tema “Ansiedade generalizada”

O Saúde na Praça desta quarta-feira, 13, aconteceu na praça de eventos José Medeiros, e contou com um grande número de participantes, que buscam na prática de atividades físicas desenvolver condições mais saudáveis de vida. Nesta ação o projeto proporcionou momentos de conhecimento, empoderamento e trocas de informações entre os usuários.

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), abriu espaço dentro do Projeto Saúde na Praça para a inclusão do tema “Ansiedade generalizada”, oportunizando o diálogo com a comunidade no intuito de oferecer informações baseadas em evidências, dando condições para as pessoas participarem informadas das decisões sobre seus cuidados.

Ansiedade generalizada é um distúrbio comum, cuja característica central é a excessiva preocupação com diferentes eventos, associada a aumento da tensão. Pode acontecer de forma isolada, mas geralmente ocorre com outros tipos de ansiedade e transtornos depressivos.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Secretária de Saúde