Em: 18 de maio de 2017 as 07:35

Saúde na Praça: Ação reúne mães e promove mais qualidade de vida em Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira (17), na Praça de Eventos José de Medeiros, uma Ação com as Mães, com o objetivo de buscar as possibilidades de oferecer políticas públicas de saúde, esporte e lazer no município através do Projeto Saúde na Praça, implantando programas de lazer e atividades físicas para a população. 

Para a população, além de promover saúde e aumentar a mobilidade e a capacidade funcional, o projeto também desenvolve um importante papel na inclusão social, apresentando novas atividades em grupos e, além de tudo, proporciona bem-estar aos praticantes. Essa é a proposta do Projeto Saúde na Praça em Ipanguaçu, melhorar a qualidade de vida da população ipanguaçuense.

O projeto tem a finalidade de estimular a mudança de hábitos nas pessoas a partir da prática regular de exercícios físicos, como estratégia para redução de riscos de doenças como diabetes e hipertensão arterial. As atividades são coordenadas e orientadas por profissionais da área de Educação Física e, em breve o Projeto será estendido até as comunidades rurais do município. 

Adepta da atividade física, a aposentada Maria do Socorro, de 57 anos, declarou que a prática de exercícios ajuda a melhorar a autoestima, o condicionamento físico e a previnir doenças como depressão e estresse. “Tenho praticado atividades com frequência desde a inclusão das aulas do Saúde na Praça, esse projeto me proporciona diversos benefícios”, disse a praticante.

Objetivos do Projeto

– Promover o bem-estar;

– Promover a interação social das pessoas, em especial os idosos e deficientes físicos:

– Fortalecimento muscular;

– Equilíbrio;

– Mobilidade física;

– Melhoria da capacidade funcional.

Fonte: Assecom – Prefeitura de Ipanguaçu

Últimas manchetes