Em: 16 de maio de 2017 as 18:34

Projeto Saúde Bucal promove conscientização em escolas da rede municipal de Ipanguaçu

A Escola Municipal Professor Antônio Leandro de Lima, situada na comunidade de Luzeiro, foi beneficiada nesta terça-feira (16) com o Projeto de Saúde Bucal através do Programa Saúde na Escola “Escovação Supervisionada” organizado pela Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância dos dentes saudáveis e limpos.

Entre os serviços disponibilizados, destacamos as avaliações bucais das crianças; escovação dental supervisionada; aplicações tópicas de flúor; ensinamentos a prevenção de cáries e malefícios dentários provenientes de uma alimentação errada.

As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública se unem para promover saúde e educação integral.

A articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

Fonte: Assecom PMI   |  Fotos: Secretaria de Saúde