Em: 18 de abril de 2017 as 21:35

Prefeitura realiza investimento na educação com a aquisição de novas carteiras escolares

Mais conforto e comodidade para alunos e professores nas salas de aula. Cinco (05) Escolas Municipais de Ipanguaçu receberam, neste início de mês, novos materiais, substituindo as carteiras de madeira desgastadas pelo longo período de uso.

Estão sendo beneficiados com o novo mobiliário cerca de 2.500 (dois mil e quinhentos) alunos das escolas municipais, Nelson Borges Montenegro (Picada); Francisco Targino Nobre (Língua de Vaca); Francisco Soares da Costa (Pedrinhas); Francisco Florêncio Lopes (Pataxó) e Francisca da Salete Ribeiro Barreto (Ilha Grande). Com custo zero para o município, o mobiliário escolar foi adquirido com recursos do Salário Educação, através do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação já trabalha para viabilizar a aquisição de novos programas, projetos e ações voltadas para a educação básica e educação especial da rede municipal, através do FNDE.

O gestor municipal Valderedo Bertoldo, destaca a importância da chegada do novo material para a rede de ensino municipal. “A aquisição dessas carteiras responde a uma importante demanda das nossas unidades de ensino. Com esta ação estamos buscando garantir mais qualidade e conforto para estudantes e professores nas salas de aula de nosso município.”, disse.

Fonte: Assecom PMI