Em: 22 de março de 2021 as 16:14

Prefeitura realiza ações de fiscalização para cumprimento do Decreto Estadual

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste final de semana, uma ação de fiscalização para o cumprimento do Decreto Estadual. Além dos profissionais da Secretaria de Saúde, a ação contou com a participação da Vigilância Sanitária, CECI – Comitê de Enfretamento ao Coronavírus, a Polícia Militar.

A ação aconteceu no centro da cidade, com orientação aos comerciantes, nas praças desportivas da cidade, onde essas seguem interditadas até o dia 02 de abril, para evitar o contágio pelo Coronavírus, além de academias. A ação também contou com o apoio do carro de som, que percorreu a cidade levando informação à população.

Durante as abordagens, os agentes instruíram a população quanto as regras de distanciamento e uso de máscara, a proibição de aglomeração.

O Decreto Estadual número 30.419 de 17.03.2021 estabelece regras mais restritivas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, é valido entre 20 de março a 02 de abril de 2021.

Assessoria de Imprensa – Gabriela Duarte