Em: 19 de outubro de 2017 as 11:18

Prefeitura oferta exames de mamografia digital no Outubro Rosa

Dando continuidade a programação do Outubro Rosa em Ipanguaçu, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando à população os serviços de atendimento à prevenção do câncer de mama, por meio da Unidade Móvel de Mamografia Digital.

Nesta quinta-feira (19), os serviços estão disponíveis em frente ao Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, com a estimativa de ofertar mais de 400 atendimentos até o final da tarde. Os atendimentos foram divididos em dois turnos.

“Nossa meta é cuidar bem do nosso povo e por isso não vamos medir esforços para promover mais saúde e qualidade de vida à população ipanguaçuense”, disse o Prefeito Valderedo Bertoldo.

A Secretária de Saúde Sâmia Morais destacou que a gestão municipal desenvolve este trabalho no intuito de promover tanto um momento de orientação e conscientização, como também a promoção de alguns exames.

“Além dos serviços da Unidade Móvel de Mamografia, estão sendo ofertados à população atendimentos de enfermagem, genecológico, nutricional, psicológico e fisioterapia com o apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família”, disse a Secretária de Saúde Sâmia Morais.

Dona Maria, moradora da comunidade de Pataxó, foi uma das mulheres que procurou o atendimento da Unidade Móvel de Mamografia Digital nesta quinta-feira (19). “Acho muito importante esta campanha de prevenção ao câncer de mama, trabalho maravilhoso”, disse a dona de casa, Maria José.

Fotos: Aluísio de França