Em: 3 de novembro de 2017 as 18:06

Prefeitura garante transporte para alunos que realizarão o ENEM

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação, irá disponibilizar transporte gratuitamente para os alunos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. As avaliações acontecem em dois domingos, dias 05 e 12 de novembro.

O transporte disponibilizado pela administração municipal será para os alunos que irão realizar o exame no município de Assú e Ipanguaçu. A saída acontecerá nos pontos e horários estabelecidos, com certa antecedência, no intuito de chegar ao destino na hora da abertura dos portões, que acontece às 11h (horário local).

O ENEM é a principal porta de acesso para quem deseja cursar uma graduação nas universidades públicas de todo o Brasil, como também em instituições privadas, por meio de programas sociais, de financiamento e bolsas.

Cronograma

Serão destinados dois ônibus para realizar a rota estabelecida, onde um sairá da Comunidade de Nova Descoberta, às 09:30h, passando pelas demais comunidades, incluindo Arapuá e o centro da cidade. Já o segundo transporte terá sua rota iniciada na comunidade de São Miguel, às 08:30h, de onde partirá com destino a comunidade de Pataxó e em seguida Pedrinhas. Os ônibus terão inicialmente passagem pelas escolas de Ipanguaçu, e em seguida transportaram os alunos com destino até os pontos de provas em Assú.

Fonte: Coordenação de Transportes/Secretaria de Educação

Foto: Ilustrativa