Em: 15 de janeiro de 2019 as 07:41

Prefeitura de Ipanguaçu pagará o 14º salário aos Agentes de Saúde do município

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu pagará no dia 31 de Janeiro de 2019, o incentivo extra para todos os Agentes Comunitários de Saúde do município. Conhecido como 14º salário, o incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município.

De acordo com a Lei 12/2018, aprovada na Câmara Municipal de Ipanguaçu em 31 de Dezembro, e publicada no Jornal do Município, o Poder Executivo fica autorizado a pagar aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e aos Agentes de Combate às Endemias – ACE que estiverem no exercício de suas atividades no Município de Ipanguaçu, o incentivo financeiro adicional de final de ano previsto na Portaria nº 314, de 28 de fevereiro de 2014 e Decreto nº 8.474, de 22 de junho de 2015, parcela que ficou conhecida como o 14º salário. O valor do repasse fica estipulado em R$ 507,00 (quinhentos e sete reais), correspondente a cinquenta porcento do salário do servidor.

Para a maioria dos gestores costuma-se usar o referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela prefeitura do 13º salário do servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de outros materiais.

No entanto, em Ipanguaçu o prefeito Valderedo optou por repassar os valores aos servidores. A medida, além de incentivar os agentes comunitários de saúde, reforça o compromisso e o respeito que a administração municipal de Ipanguaçu tem com a categoria. Vale ressaltar que as medidas de valorização tiveram início já no primeiro ano de gestão, onde foi realizado a entrega de fardamento completo, mais kits de materiais de trabalho os profissionais.

Para o prefeito Valderedo Bertoldo, essa ação reforça o compromisso e o respeito que a administração tem com os profissionais da saúde. “Poucas prefeituras tomaram esta iniciativa, de pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde e endemias. Isso é uma forma de reconhecer a importância de seus serviços no município”, afirmou o prefeito.

Fonte/Foto: Núcleo de Comunicação

Últimas manchetes