Em: 20 de janeiro de 2017 as 10:35

Prefeitura firma parceria com Campus UFERSA Angicos e Instituto Metrópole Digital

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, (PSDB) e o Vereador Joildo Lobato (PT), estiveram nesta quarta-feira (18) no Campus UFERSA Angicos reunidos com o assessor administrativo do Instituto Metrópole Digital do Polo Angicos, Carlos Zamir, e o Prof. da UFERSA Campus de Angicos, Dr. Francisco Edcarlos Leite.

16115067_672369259600586_2159866635500469950_n

O encontro teve por objetivo discutir a viabilização de parcerias, convênios e projetos do município Ipanguaçuense com a Ufersa Campus Angicos e o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

As duas instituições têm projetos em diversas áreas que podem auxiliar os municípios no seu crescimento e desenvolvimento. Oferecendo cursinhos, pré-universitário preparatório popular, cursos de informática, inclusão e cidadania.

O Instituto Metrópole Digital (IMD) é uma Unidade Suplementar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), criado em 2011, que atua na formação de pessoal de nível técnico, superior e na pós-graduação, cujas ações integram a inclusão social e digital de jovens do ensino básico até a pós-graduação.
Estão sendo disponibilizadas em torno de 15 vagas, para estudantes do ensino técnico e superior. A Prefeitura auxiliará na formação dos alunos participantes: “Nosso programa auxilia na formação dessa mão de obra, que muitas vezes tem sua primeira oportunidade nos estágios e as agarra com unhas e dentes. Para nós é uma alegria firmar essa parceria”, afirmou o prefeito Valderedo Bertoldo.

O pagamento do seguro obrigatório é um dos benefícios do convênio. Sem a parceria, a Prefeitura teria de contratar seguradoras para a inclusão da apólice em favor dos estagiários. A Lei nº 11.788/2008, do Estágio, também prevê que, a cada seis meses, um supervisor responda a um questionário de avaliação do estagiário, com o principal objetivo de verificar se o processo está agregando conhecimento ao estudante.

Fonte: ASSECOM