Em: 27 de março de 2017 as 21:39

Prefeitura de Ipanguaçu busca convênio para emissão de carteiras de trabalho

Audiência entre representantes da Prefeitura de Ipanguaçu, da Câmara de Vereadores e Ministério do Trabalho, na sede da Superintendência Regional de Natal/RN, nesta segunda-feira (27), teve como objetivo principal, discutir reivindicações que visam garantir mais facilidade ao cidadão que procura o serviço de emissão de documentos, como exemplo, impressão de carteiras de trabalho. O município que até então, ainda não conta com este tipo de atendimento, busca através da nova administração, implantar pela primeira vez a execução do serviço, fato que resultaria na redução da fila de espera de centenas de pessoas que aguardam sua carteira de trabalho, via MTE.

O prazo para início das atividades está sendo estipulado em 90 dias, neste período, a Prefeitura irá trabalhar buscando agilizar trâmites de regularização para em seguida realizar a aquisição dos equipamentos necessários. Após a confirmação, os horários de atendimentos serão estabelecidos pela administração municipal, onde os pedidos serão feitos mediante apresentação dos seguintes documentos: comprovante de residência com CEP, Documento de identificação original, CPF e comprovação de estado civil mediante apresentação da Certidão de Nascimento (para solicitantes solteiros) ou Certidão de Casamento (para solicitante casado), com a devida averbação (se separado, divorciado ou viúvo).

A carteira será disponibilizada pela Prefeitura de Ipanguaçu gratuitamente. Após entrada com processo para aquisição do documento, o setor municipal responsável levará em torno de 10 a 15 dias para entregá-lo ao solicitante.

Para o vereador Joildo Lobato, a implantação deste projeto, agindo como uma Central do Trabalhador, onde a população ipanguaçuense terá a possibilidade de emitir Carteira de Trabalho, RG, Reservista e entre outros documentos pessoais, será um grande avanço, pois os munícipes não terão mais que se deslocarem para outras cidades circunvizinhas para realizarem esse tipo de procedimento.

Participaram da reunião o Prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, o Superintendente Élder Nobre Praxedes, a secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, o Presidente da Câmara de Ipanguaçu, Batista Bertoldo e o Vereador Joildo Lobato.

Fonte/Fotos: Assecom PMI

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