Em: 13 de julho de 2017 as 20:26

Prefeito visita Unidade Móvel de Mamografia e destaca importância da inclusão deste serviço

A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Saúde do município, trouxe para a cidade o caminhão Unidade Móvel de Mamografia Digital para a realização de exames de mamografia em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Ao todo serão realizados cerca de 300 exames de forma gratuita a população.

Prestigiando este momento importante de promoção a saúde, o Prefeito Valderedo Bertoldo visitou o local onde estão sendo realizados os exames. O gestor destacou a importância da inclusão desses serviços de maneira gratuita e de fácil acesso a população. “Esta ação é mais uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, que tem tido a preocupação de atuar disponibilizando serviços que auxiliem a prevenção de doenças e no bem estar da população”. O gestor destacou também o apoio da Prefeitura em relação ao transporte dos usuários, garantindo a possibilidade de locomoção de forma gratuita dos moradores de comunidades rurais até o local de realização dos exames.

Segundo os profissionais da Unidade Móvel, o resultado do exame sai em 15 dias no mesmo local em que os exames foram realizados. Caso algum problema seja detectado, a paciente receberá a assistência e o encaminhamento necessário.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Por ano, 1,38 milhão de novos casos aparecem, com 458 mil mortes relacionadas com a doença. Segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia, uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação