Início Prefeito Valderedo Bertoldo anuncia reajuste de 33,24% no salário dos professores durante leitura da mensagem anual

Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e PescaSecretaria Municipal de Educação e CulturaSecretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços UrbanosSecretaria Municipal de SaúdeSecretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, cumpriu nesta quarta-feira (16) mais uma vez, o protocolo oficial, realizando a leitura da mensagem anual durante a abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal. Em sua mensagem, Valderedo realizou uma prestação de contas das ações e avanços do município, do seu segundo ano de mandato da sua segunda […]

16/02/2022 11h16 Atualizado há 2 anos atrás

Em sua mensagem, Valderedo realizou uma prestação de contas das ações e avanços do município, do seu segundo ano de mandato da sua segunda gestão frente a Prefeitura de Ipanguaçu. Na oportunidade, o prefeito ressaltou mais ações e projetos no qual pretende realizar durante o exercício do seu governo ao longo de 2022, desenvolvendo um trabalho pautado em dois pilares: planejamento e equilíbrio das contas públicas.

O prefeito aproveitou o plenário da Câmara Municipal para anunciar, após análise técnica e contábil da equipe da Prefeitura, será concedido o reajuste de 33,24% para todos os professores da rede municipal.

Valderedo reforçou o compromisso em continuar priorizando as políticas públicas em saúde, educação, assistência social, obras, infraestrutura, pagamento dos servidores e fornecedores em dia, além da atenção ao produtor rural e toda zona rural do município.

Também foi ressaltado o trabalho realizado pela prefeitura em decorrência da pandemia da Covid 19, no qual, Ipanguaçu foi o primeiro município no Rio Grande do Norte a atingir a meta dos idosos acima de 60 anos, imunizados de acordo com o Portal RN+ Vacina, além de ser destaque diversas vezes na corrida da vacinação da InterTV Cabugi. Outro destaque em vacinação, foi em relação a imunização contra a gripe, onde o município ficou em primeiro lugar no Vale do Açu.

Na Assistência Social, foi o maior e mais completo programa social da história de Ipanguaçu, o Benefício Eventual Municipal – o BEM, programa que beneficiou 100 famílias carentes do município com um auxílio mensal de R$ 220,00 durante seis meses e um curso de capacitação para serem inseridos no mercado de trabalho. Com o BEM, foram injetados aproximadamente R$ 200.000,00 na economia de Ipanguaçu.

” Buscando aumentar as nossas receitas para investir em Ipanguaçu, realizamos de um leilão de bens que não eram mais utilizados pelo município, no entanto, apesar da boa arrecadação, fomos surpreendidos com um bloqueio do FPM de um débito FGTS deixado por gestões anteriores. Fizemos um parcelamento da dívida do FGTS e com isso, além de desbloquearmos o nosso FPM, estamos caminhando para nos tornarmos adimplentes junto ao Governo Federal no CAUC, o famoso SPC das prefeituras, para podermos assim buscarmos ainda mais investimentos para o município”, destacou.

Ao longo deste ano, Ipanguaçu será contemplada com novos projetos, obras em infraestrutura voltadas à melhoria dos serviços prestados e da qualidade de vida da população, como por exemplo, equipamentos para melhorar a estrutura de todas as UBS do município e o Centro de Saúde, entrega do LABI (Laboratório de Ipanguaçu) totalmente reformado e equipado, além de mais ruas pavimentadas e construção de banheiros.

Em educação, Valderedo destacou o trabalho realizado durante a pandemia, além das reformas feitas nas escolas, da manutenção preventiva e corretiva nos ônibus escolares e a entrega do fardamento escolar completo, desta vez, acompanhado inclusive de um tênis escolar.

“Meus amigos, como vocês perceberam 2021 foi um ano de muito trabalho e em 2022, estejam certos, vamos trabalhar mais ainda para de Ipanguaçu um lugar melhor para se viver. Contamos com a ajuda de todos vocês e temos certeza que estamos no caminho certo por um Ipanguaçu melhor.”, finalizou o prefeito Valderedo.

Clique AQUI e confira na íntegra a mensagem do prefeito Valderedo Bertoldo.

Gabriela Duarte