Em: 14 de setembro de 2017 as 19:57

Parceria visa inclusão de Projeto na área da Educação Patrimonial e Arqueológica

Na tarde desta quinta-feira (14), o Prefeito Valderedo Bertoldo recebeu em seu gabinete o Professor Roberto Airon da Silva, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na ocasião foi assinado um convênio entre Prefeitura e UFRN, com o objetivo de inserir o projeto de pesquisa do Professor doutorando Janildo na área de Educação Patrimonial e Arqueológico, entre as atividades da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo busca implantar o projeto com o intuito de apresentar questões, discutir desafios e exemplos (expostos inclusive pelos participantes) no que diz respeito à Educação Patrimonial no campo da Arqueologia, aproximando e enfatizando sempre que possível, a importância do nosso patrimônio cultural.

Também estiveram participando deste encontro, o Sub-secretário de Cultura e Turismo, Nazareno Júnior e o Coordenador de Cultura e Turismo, Breno Italo.

A Educação Patrimonial define-se como um instrumento de “alfabetização cultural”, que possibilita ao indivíduo fazer a leitura do mundo circundante, levando-o à compreensão do universo sociocultural e da trajetória histórico-temporal em que está inserido, proporcionando assim, um processo ativo de compreensão e valorização cultural brasileira como múltipla e plural.

Foto: Aluísio de França