Em: 24 de junho de 2017 as 12:33

Parceria entre Prefeitura e CONAB oportunizará cadastramento e entrega de milho em Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria firmada com a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento, oportunizará a realização do cadastramento e a entrega do milho para os produtores do município a partir desta terça-feira, 27 de Junho de 2017. O local do cadastramento e da entrega será na sede da secretaria, nos horários estabelecidos entre 07:30h e 13:00h.

Segundo a secretária de Agricultura, Somália Caldas, essa parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e CONAB, proporcionará melhores condições aos produtores ipanguaçuenses, tendo em vista que os mesmo poderão adquirir os produtos necessários com o custo bem abaixo do mercado convencional, e não mais necessitarão se locomover até cidades vizinhas para realizar o procedimento. Ressaltou ainda o compromisso do Prefeito Valderedo Bertoldo, que se mantém sempre atento as necessidades do homem do campo, buscando através de parcerias oportunizar o desenvolvimento rural do nosso município.

O Programa de Vendas em Balcão, objetiva viabilizar o acesso dos criadores e das agroindústrias de pequeno porte, por meio da venda direta dos estoques públicos de diferentes produtos agrícolas, tais como,  milho, arroz em casca, trigo e castanha, entre outros. Tem como clientes os pequenos criadores de aves, suínos, bovinos, caprinos entre outros, incluindo as microagroindústrias de beneficiamento e produção de ração.

A CONAB firma o compromisso de atuar junto a Prefeitura sempre que houver a necessidade de intervenção para garantir a manutenção das atividades do pequeno criador/produtor rural do município de Ipanguaçu.