Em: 14 de setembro de 2017 as 18:17

Novos membros do Conselho Municipal do Fundeb tomam posse

O Conselho de Acompanhamento de Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do município de Ipanguaçu, deu posse a seus novos membros em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (14), no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro.

Além de tomar posse, os novos membros, eleitos e indicados/nomeados para o mandato 2017-2019, elegeram o presidente e o vice-presidente para o período de dois anos. Em pauta, também foram abordados pelo conselheiros, o cronograma e assuntos das próximas reuniões.

Estiveram participando do ato, representantes das Secretarias de Educação, Assistência Social e Administração, na pessoa do Secretário Nelson Montenegro, representando na ocasião o chefe do Executivo Municipal, Valderedo Bertoldo, que no momento cumpria agenda administrativa.

Os conselheiros do FUNDEB têm a competência de acompanhar e controlar a distribuição, transferência e aplicação dos recursos do FUNDEB, além de acompanhar a aplicação dos recursos federais do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar e, formular pareceres conclusivos acerca da aplicação desses recursos.

Os recursos do Fundo financiam a educação básica (creche, pré-escola, ensino fundamental, educação de jovens e adultos) além de despesas com remuneração e aperfeiçoamento dos professores que atuam nas escolas de ensino fundamental e de educação infantil.

Presidente: Maria Aleksandra Gonçalves de Medeiros Souza
Vice-Presidente: José Wellington Bezerra