Em: 18 de maio de 2017 as 13:44

Município realiza parceria com o Estado por avanços nas Políticas Públicas em Defesa da Criança e do Adolescente

Ipanguaçu realizou encontro pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Ipanguaçu em parceria com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, realizou na manhã desta quinta-feira (18) um encontro em alusão ao Dia 18 de Maio, data em que se vivência o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O encontro ocorreu no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro, aberto a população, oferecendo palestras com psicólogo e outros profissionais esclarecendo melhor o tema.

O evento contou com a participação do vice-prefeito, Thales Marinho, na oportunidade representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, que cumpre agenda em Brasília, a Secretária de Assistência Social; Rosa Gonzaga, e também da então secretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, onde na ocasião assinaram um termo de parceria entre o poder público municipal e estadual que visa melhorias nas políticas públicas de combate a violência contra menores no município.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Flávia Lisboa, destacou a importância da participação das pessoas e acredita que o pensamento da população está mudando, pois todos querem ver as crianças e adolescentes crescendo sem carregar traumas por conta de um abuso ou exploração, destacou Flávia.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.

O slogan Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescente quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil.

Fonte: Assecom Prefeitura de Ipanguaçu | Fotos: Assecom SEPPM