Em: 15 de setembro de 2017 as 11:23

Município intensifica ações na Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação

A Campanha de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação no município de Ipanguaçu tem obtido excelente aceitação da população e superado as expectativas da Secretaria Municipal de Saúde. O alvo da campanha, que prossegue até 22 de setembro, com o dia de mobilização nacional no sábado, 16 de setembro, é a população de crianças e adolescentes até 14 anos.

A estratégia busca resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter doenças controladas, eliminadas ou erradicadas.

Durante a campanha serão oferecidas as vacinas da rotina previstas no Calendário Nacional de Vacinação. De acordo com a Secretária de Saúde do Município de Ipanguaçu, Sâmia Morais, “é fundamental que toda a população alvo compareça aos serviços de saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas”, explica a secretária. Como a vacinação será de forma seletiva para a população alvo, não há meta a ser alcançada.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Ilustração

Últimas manchetes