Em: 17 de setembro de 2017 as 10:27

Município estreia na IV Taça RN Escolar de Futebol

Teve início neste domingo, 17, no Estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu, a participação dos atletas ipanguaçuenses na IV Taça RN Escolar de Futebol. O evento esportivo reúne 24 seleções municipais de alunos/atletas da categoria de 15 a 17 anos, regularmente matriculados nas escolas da rede pública e privada de ensino. Divididos em três grupos.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) em parceria com as secretarias municipais, a IV Taça RN Escolar de Futebol será disputada entre as seleções de: Angicos, Arês, Baía Formosa, Barcelona, Campo Redondo, Currais Novos, Elói de Souza, Ipanguaçu, Itajá, Goianinha, Governador Dix Sept Rosado, João Câmara, Jardim de Angicos, Lajes, Martins, Pedro Avelino, Parnamirim, Pedro Velho, Pureza, Santa Cruz, São Fernando, São Tomé, Tangará e Várzea.

As equipes jogarão nos estádios dos municípios de Campo Redondo, Santa Cruz, Goianinha, Barcelona, Currais Novos, Pureza e Ipanguaçu. Os primeiros colocados de cada grupo se classificam às quartas de final.

Nesta fase se enfrentaram no Estádio Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, em partida válida pela primeira rodada da competição, às 07:30h, Lajes x Pedro Avelino, logo em seguida, às 09:00h, Ipanguaçu x Itajá empataram em 1 a 1 pelo segundo jogo da rodada. Estiveram prestigiando o andamento da competição, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Canindé de França, acompanhando do Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer do município de Ipanguaçu, Jaíres Azevedo.

O Secretário de Esporte de Ipanguaçu, Jaíres Azevedo, ressaltou o compromisso do prefeito Valderedo Bertoldo, que tem se empenhado para garantir melhores condições aos desportistas do município, destacando o total apoio logístico da gestão municipal para com os atletas envolvidos em mais uma competição à nível estadual.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação/Secretaria de Esporte