Em: 6 de maio de 2017 as 07:39

Ipanguaçu sem aftosa: Prefeitura fornece vacinas gratuitamente aos pequenos produtores do município

Teve início nesta semana em todo o território nacional, a Campanha de vacinação dos rebanhos contra a febre aftosa. Em Ipanguaçu, a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está oferecendo total assistência aos produtores, e irá realizar a distribuição de vacinas de forma gratuita para produtores de rebanhos de até 20 bovinos.

Os demais produtores com rebanhos acima de 20 bovinos, deverão se dirigir a uma revenda credenciada pelo Idiarn, adquirir a vacina, imunizar o rebanho e efetuar a declaração junto a Secretaria de Agricultura do Município.

“A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Agricultura vai prestar todo o apoio à campanha e tenho certeza que todos os produtores do nosso município estarão engajados para erradicar a doença em Ipanguaçu.”, destacou a Secretária, Somália Caldas.

O produtor que não vacinar seu rebanho ficará inadimplente com o Idiarn e corre o risco de ser multado, além de perder o acesso às linhas de crédito das instituições financeiras e benefícios concedidos pelo Governo do Estado.

Período da campanha de vacinação contra a febre aftosa:

De 01 a 31 de Maio de 2017