Em: 14 de setembro de 2017 as 08:35

Município representado no 2º Ciclo de Capacitação para Supervisores do Programa Criança Feliz

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) do Município de Ipanguaçu, esteve representada durante os dias 11 e 16 de setembro, no 2º Ciclo de Capacitação para os Supervisores do Programa Criança Feliz. O curso foi direcionado para os 52 municípios que aderiram ao programa e que já começaram as visitas domiciliares às famílias beneficiárias.

Essa segunda etapa de capacitação abordou o método CDC (Cuidados para o Desenvolvimento da Criança) e foi realizada no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (IFESP). Em outubro, a capacitação será para o restante dos municípios onde o programa será executado.

“Nossa participação foi bastante proveitosa, onde tivemos a oportunidade de realizar visitas práticas em equipamentos como o Centro de Reabilitação Infantil (CRI) e conhecer melhor toda a estrutura”, destaca a Assistente Social da Secretaria Municipal, Wilma Bevenuto.

O programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

Fonte: Assessoria de Comunicação/Semthas