Em: 13 de maio de 2017 as 12:53

Ipanguaçu e Caraúbas abrem a V Copa da Mulher de Futebol de Campo

Vai começar a V Copa da Mulher de Futebol de Campo. A competição criada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Rio Grande do Norte (SEEL), terá seu jogo de estreia neste sábado (13) entre as seleções municipais de Ipanguaçu e Caraúbas, às 15h30, no estádio municipal Joacy Fonseca, em Ipanguaçu.

A edição de 2017 da Copa da Mulher reunirá sete seleções municipais. Além de Caraúbas e Ipanguaçu, estão confirmadas as participações de Brejinho, Boa Saúde, Nísia Floresta, São Bento do Trairi e São Paulo do Potengi. Serão realizados 13 jogos na primeira fase, classificando os quatro melhores times para as finais.

Em 2016, a seleção do município de São José de Mipibu sagrou-se campeã da IV Copa da Mulher de Futebol de Campo ao vencer o time de Brejinho pelo placar de 2 a 0. De acordo com o secretário Canindé de França, a Copa da Mulher tem por finalidade promover a integração sócio desportiva entre as seleções municipais do Rio Grande do Norte e o desenvolvimento integral da mulher.