Em: 9 de abril de 2021 as 15:00

Ipanguaçu é a primeira cidade do RN a concluir vacinação de idosos

A Prefeitura de Ipanguaçu concluiu nesta quinta-feira, dia 8, a vacinação dos idosos da faixa etária acima de 60 anos, sendo assim, a primeira cidade do Rio Grande do Norte a concluir esta fase. Nesta quinta, também foi concluída a imunização contra a Covid-19 na comunidade quilombola.

“Concluímos hoje essa importante etapa, em breve começaremos a aplicação da segunda dose, e assim que chagarem as novas vacinas, iremos avançar para novos grupos de riscos”, informou Vanda Bertoldo, secretária Municipal de Saúde de Ipanguaçu.

“Este é um momento feliz. É uma satisfação poder compartilhar com as pessoas esse processo de esperança. Ainda não vencemos a pandemia, temos que continuar com as medidas restritivas e os protocolos de segurança, e vamos seguir firmes na busca pela vacinação de toda a população de Ipanguaçu “, afirmou Valderedo Bertoldo, prefeito de Ipanguaçu.

A vacinação dos idosos foi concluída hoje, com um drive-thru, onde foram aplicadas 140 doses, para o grupo de idosos de 60 anos e mais, foram aplicadas 360 doses.

Confira os números:

Doses recebidas: 3.311

Doses aplicadas: 2.462

Habitantes: 15.626

Pessoas vacinadas: 2.093 (13,39%)

Todos os idosos acima de 60 anos e população quilombola foram vacinados. As vacinas em estoque são da 2ª dose, a ser aplicada nos próximos dias, nos idosos acima de 70 anos.

Assessoria de Imprensa – Gabriela Duarte