Em: 24 de maio de 2017 as 11:49

Igarn atuou realizando cadastros de usuários de recursos hídricos no município

Nesta quarta-feira (24), uma equipe itinerante do Instituto de Gestão das Águas (Igarn), por intermédio do Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu, atuou realizando cadastros objetivando a execução da política estadual de recursos hídricos para assegurar a oferta de água em qualidade e quantidade adequadas ao uso para todos os cidadãos, visando o desenvolvimento sustentável do município.


Os usuários de água do município estiveram no Centro de Cultura José Coriolano Ribeiro, efetuando a licença para estarem aptos a realizar obras hidráulicas para a implantação, ampliação, ou alteração de projeto hidráulico de qualquer empreendimento que demande a utilização de recursos hídricos superficiais ou subterrâneos, consistentes em açudes, transposição de água bruta, barragens de regularização ou poços. Outros solicitaram Outorga de Direito de Uso de Água para fins de abastecimento humano e animal, irrigação, piscicultura, ranicultura, aquicultura, produção industrial, uso comercial e de prestação de serviços, entre outros.

A secretária Somália Caldas, ressaltou a necessidade dos usuários beneficiados efetuarem os seus respectivos cadastros junto ao Igarn para estarem possibilitados de utilizarem os recursos hídricos corretamente. O cadastramento segue até esta quinta-feira (25), no Centro de Cultura.

O cadastramento é uma das principais formas de garantir o controle sobre os recursos hídricos do município daqueles que utilizam águas dos reservatórios Estaduais por meio de captações que não são feitas pela Companhia de Águas e Esgotos (Caern).

Fonte/Fotos: Assecom PMI

Últimas manchetes