Em: 28 de julho de 2017 as 00:55

Grupo da Melhor Idade participa de atividade em comemoração ao Dia dos Avós

Os idosos que participam das oficinas desenvolvidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Ipanguaçu se reuniram, na tarde desta quinta-feira (27), para uma grande confraternização em comemoração ao Dia dos Avós (dia 26). Segundo a Coordenadora do Centro de Convivência de Idosos, Maria Doralice, o objetivo principal do momento foi de fortalecer vínculos, já que os idosos podiam levar familiares à atividade.
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. A Prefeitura, através da Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social desenvolve diariamente serviços de Assistência Social neste espaço, atendendo a crianças, jovens, idosos e portadores de deficiência, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.
Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social que incluem, palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Aluísio
Últimas manchetes