Em: 23 de outubro de 2017 as 16:29

Em encontro com parlamentares, prefeito Valderedo reitera pedido de apoio financeiro aos municípios

O prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, participou na manhã desta segunda-feira (23), de um encontro entre os prefeitos do RN com a bancada federal do Estado, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte – FIERN.

O encontro foi promovido pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN com o objetivo de reforçar o pedido de apoio aos parlamentares na ajuda financeira aos municípios neste atual momento de crise financeira.

“Torcemos pela sensibilidade da bancada federal, que os deputados e senadores reconheçam as dificuldades enfrentadas pelos municípios e contribuam para que possamos cumprir nossas responsabilidades enquanto gestores”, explica Valderedo.

A importância do novo pacto federativo e da reforma tributária, garantindo direitos e responsabilidades dos entes federados e fortalecendo as finanças dos municípios, também foi debatida no encontro.

Os deputados e senadores do RN se comprometem a solicitar ajuda financeira para os municípios ao Presidente da República, Michel Temer, durante o encontro. 135 prefeitos participaram do encontro. Gestores da região do Vale do Açu e todo o Estado estiveram juntamente com Valderedo. Dentre eles: Gustavo Soares – Assú; Alaor Pessoa – Itajá; Reno Marinho – São Rafael e; o Deputado Estadual, George Soares.

Fonte/Fotos: Assessoria de Comunicação