Em: 11 de outubro de 2021 as 23:04

Dia D de vacinação antirrábica

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 9, na Praça da Caraibeira, durante todo o sábado, o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos do município.

A Campanha é uma medida adotada como uma alternativa de diminuição dos riscos de contágio e disseminação do vírus rábico em animais domésticos, consequentemente contribuindo para a proteção e segurança de seus tutores.

Apesar de ser uma doença controlada, a raiva é muito grave e causa grande preocupação tanto aos donos de animais de estimação quanto às autoridades. A vacina antirrábica é ainda a única forma de prevenir a enfermidade e manter os pets saudáveis. Fatal em quase 100% dos casos, a raiva é uma zoonose que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados se redobram no combate e prevenção da doença.

Gabriela Duarte