Em: 31 de outubro de 2017 as 15:26

CRAS realiza encerramento da programação alusiva a Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti

No município de Ipanguaçu/RN, o combate ao mosquito Aedes aegypti vem sendo constante. Com quase 15 mil habitantes, os profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizam ações de prevenção em conjunto com as áreas de saúde e educação. E na Semana Nacional de Mobilização da Educação, Assistência Social e Saúde no combate ao mosquito, são as crianças que recebem orientações de como evitar a proliferação do transmissor da dengue, zika e chikungunya.

E, nesta quinta-feira (31), a rede de Assistência Social realiza encerramento das atividades alusivas a SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI.

A Secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, destaca que formar uma cultura de prevenção nas crianças é a maneira mais segura de acabar com os focos do mosquito. “O objetivo da mobilização junto às demais Secretarias de Saúde e Educação é despertarmos nos pequenos uma cultura em que eles estimulem os pais nos cuidados dentro da casa”, disse.

PREVENÇÃO

Para manter a população livre do Aedes Aegyti – mosquito que transmite a dengue, a chinkungunya e a zika – é necessário eliminar toda a água parada. Manter calhas sempre limpas, garrafas viradas para baixo, lixeiras fechadas e tonéis e caixas d’ água tampadas são iniciativas importantes.

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social

Fotos: Aluísio de França

Últimas manchetes