Em: 26 de abril de 2017 as 17:32

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência empossa novos membros

Foram empossados na manhã desta quarta-feira (26), nas instalações do Centro Integrado da Cidadania – CIC, em Ipanguaçu, os novos membros do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDEF), da área governamental para o período de 26 de abril de 2017 a 12 de agosto de 2018.

Na ocasião estiveram participando da solenidade, a secretária de Assistência Social, Rosa Gonzaga, o vice-prefeito Thales Marinho, representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, que na ocasião esteve cumprindo agenda administrativa, representantes das Secretarias Municipais de Saúde; Obras; Cultura e Educação, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanguaçu (Sindisepi) Maria Helena e demais representantes.

A secretária Rosa Gonzaga, destacou a importância de um Conselho atuante juntamente aos esforços do governo municipal na implementação de ações, que visem atender as pessoas com deficiência e suas mais diversas necessidades.

Na oportunidade, a Presidenta do SINDISEPI, Maria Helena, reforçou também a importância de se mapear e acompanhar de perto junto as secretarias municipais as necessidades dos portadores de deficiência do município, tendo em vista que alguns ainda não constam nos dados coletados pelo serviço de atendimento.

O vice-prefeito Thales Marinho, na ocasião representando o Prefeito Valderedo Bertoldo, destacou o comprometimento da gestão com ações voltadas para o bem estar das pessoas com deficiência no município. “Esse é o sentimento de todos que fazem a gestão, sempre em favor de uma Ipanguaçu mais humana, justa e democrática”, afirmou.

O COMUDEF, é responsável pelo debate e acompanhamento da política pública da área da pessoa com deficiência. Promove a articulação entre as entidades, o movimento organizado setorial, as secretarias municipais e o poder legislativo. O próximo encontro do Conselho ficou agendado para o dia 29 de maio.

Confira abaixo a relação dos conselheiros empossados:

LISTA DE CONSELHEIROS DO COMUDEF

MANDATO 2017/1018