Em: 7 de novembro de 2017 as 12:52

COMUNICADO: Portal da Transparência

Garantir acesso à informação e transparência é função e compromisso da gestão municipal. Diante das informações veiculadas em relação a falha no sistema do Portal nos últimos dias, a Prefeitura vem a público esclarecer que ao detectar o problema, buscou acionar imediatamente a empresa prestadora de serviço responsável pela hospedagem das informações, para que esta identificasse as possíveis causas e que o serviço pudesse ser restabelecido.

Portanto, ressaltamos aqui o empenho da administração municipal em manter a transparência em suas ações, e informamos que o sistema passou pelos devidos reparos e encontrasse definitivamente acessível a todos, buscando assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos.

O Portal da Transparência da Prefeitura reforça o compromisso da Gestão Municipal com a transparência, moralidade e a publicidade, como elementos capazes de contribuir para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade e disponibilizar ainda de forma fácil para o cidadão acesso aos registros de suas receitas, despesas, situação financeira, informações sobre procedimentos de licitação, editais e seus resultados. “Com o Portal, a população pode verificar o trabalho da gestão pública municipal. Ficaremos atentos e agradecemos a todos que alertaram o mau funcionamento do serviço”, explicou Valderedo.

Além do Portal, o site oficial da Prefeitura de Ipanguaçu mantém de forma atualizada e acessível, diversas ferramentas que contribuem para a melhoria da publicidade de seus respectivos atos, como a implantação da TV Prefeitura, instrumento essencial para a divulgação das ações, que busca aproximar cada vez mais a população das atividades desenvolvidas pela gestão. Outro avanço importante da atual administração se deu no setor de publicações, visando assegurar mais agilidade e transparência, adotou como meio oficial o Diário Oficial dos Municípios do RN – FEMURN, garantindo por meio deste um maior alcance na publicação dos atos.

Acesse o Portal:

www.ipanguacu.rn.gov.br/transparencia/