Em: 25 de outubro de 2017 as 12:53

Alunos da rede municipal participam da VII Feira de Ciências na UFERSA, em Mossoró

Incentivar ações que efetivem um aprendizado além dos muros das escolas, tem sido um compromisso da gestão do prefeito Valderedo Bertoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu. Na manhã desta terça-feira, 24, alunos da rede municipal de ensino estiveram visitando a VII Feira de Ciências, na UFERSA (Universidade Federal Rural do Semi-Árido), em Mossoró.

A visita foi realizada em clima de muita alegria e empolgação. Cerca de 50 participantes, entre alunos (5º ao 9º ano) e professores tiveram a oportunidade de acompanhar este importante evento científico. A professora Poliana Rocha ressaltou a importância da participação dos alunos em eventos extraclasses, e destacou que a experiência vivenciada servirá, inclusive, como suporte para a realização das feiras nas escolas municipais de nossa rede.

Realizada desde 2011 pela Ufersa, UERN e SEEC/RN a Feira de Ciências reúne trabalhos científicos de estudantes da educação básica do Rio Grande do Norte. Ao todo já distribuiu mais de 50 prêmios e credenciais para eventos nacionais e internacionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Fotos: Aluísio de França

Últimas manchetes