Em: 22 de agosto de 2018 as 08:54

Aleitamento materno pautou encontro com gestantes no Centro de Cultura

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) do Centro promoveu um encontro com as gestantes abordando a temática sobre o aleitamento materno. A ação ocorreu no Centro de Cultura José Coriolano e contou com a participação de Médicos, Enfermeiros, Dentista, Educador Físico e Agentes de Saúde.

Durante todo ano, o início de agosto é marcado pela Semana Mundial do Aleitamento Materno. Com as campanhas intensificadas durante todo o mês, o município reforça seu compromisso na promoção da qualidade de vida de todas as grávidas e fortalece atenção integral no acolhimento desde o pré-natal até o final da gestação.

No encontro, as futuras mamães receberam dicas de relaxamento e alongamento, além de instruções de saúde bucal pela Dentista Rafaela Fernandes, que frisou que o cuidado dos dentes nesta fase deve também ser encarado como prioridade em suas atividades de higiene pessoal, pois é garantia de uma gestação segura, evitando a contração de uma incidência de cárie ou contração doença periodontal, já que no ciclo de gravidez a mulher sofre alterações hormonais. Ministrante, o Enfermeiro Charllys Tavares prosseguiu o encontro orientando as pacientes sobre o preparo dos seios nesta etapa e da gestante ter interesse em buscar informações com outras mulheres antes e durante a amamentação.

Neste sentido, a Secretaria de Saúde, mais uma vez, firma seu compromisso no atendimento a população de forma humanizada e responsável. As palestras e atividades de prevenção visam o bem-estar de todos, sendo de suma relevância o debate sobre a eficácia do aleitamento materno e a ilustração de resultados que são gerados no desenvolvimento da criança e seu processo acima da nutrição infantil, pontuando que a amamentação é mais que um complemento alimentar, envolve e compromete a relação profunda entre mãe e filho e seu progresso emocional.

Fonte: Núcleo de Comunicação

Fotos: Secretaria de Saúde de Ipanguaçu

Últimas manchetes