Em: 11 de outubro de 2017 as 20:31

Agricultores familiares participaram de evento do Sebrae na Festa do Boi

Nesta quarta-feira (11), com o incentivo do Prefeito Valderedo Bertoldo, através da Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, agricultores(as) familiares do município tiveram a oportunidade de participar de evento promovido pelo Sebrae em Parnamirim/RN. “É um compromisso que tenho, de cuidar do nosso povo, principalmente dos pequenos agricultores. Estamos buscando trabalhar promovendo políticas que atendam às necessidades dos produtores e do Município, e a capacitação é uma delas”, disse o prefeito.

Este ano, o órgão buscou explorar os sabores da gastronomia brasileira, durante a 55ª Festa do Boi, no Espaço Empreendedor do SEBRAE/RN, produtores de diversas regiões estiveram reunidos neste espaço.

Através da Fazenda Modelo, o evento reproduz com fidelidade o ambiente do campo, com o objetivo de informar ao grande público sobre as políticas públicas que executa e as atividades de assistência técnica e extensão rural (Ater) que presta aos pequenos e médios produtores rurais do Estado.

Na visita guiada, os agricultores tiveram a chance de conhecer tecnologias de cultivo e criação de animais, saber como funciona uma casa de farinha, aprender sobre recuperação de matas ciliares, combate à erosão, apicultura, meliponicultura e hortas agroecológicas. Na Estação Agroecológica, espaço integrado à Fazenda Modelo, foram disponibilizadas informações sobre técnicas de plantio e distribuição de mudas de espécies nativas.

A Festa do Boi é organizada pela Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), com apoio do Governo do Estado do RN, e encerra o Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2017.