Em: 17 de agosto de 2017 as 15:37

Agentes comunitários de saúde recebem capacitação sobre vacinação

Com o intuito de atualizar os Agentes Comunitários de Saúde de Ipanguaçu quanto à imunização do município, uma capacitação foi oferecida na manhã desta quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, com o apoio da coordenação do setor de Imunização da II Regional de Saúde (URSAP), trazendo como temática principal o papel do agente na imunização da população.

A capacitação teve como objetivo atualização de conhecimentos relativos à pauta do dia, esclarecimento de dúvidas e orientações que devem ser repassadas à população. Após essa capacitação, os agentes estarão aptos a orientar a comunidade durante a visita domiciliar, sobre as vacinas necessárias para cada faixa etária.

Na oportunidade, a secretária municipal de saúde, Sâmia Morais, destacou a importância deste momento de capacitação e valorização dos profissionais da saúde, ressaltando as ações que estão sendo desenvolvidas com o objetivo principal de atingir a meta estabelecida pelo calendário básico de vacinação.

Além dos Agentes Comunitários de Saúde, estiveram participando do momento a Secretária de Saúde do município, Sâmia Morais, o Secretário Adjunto de Saúde, Rodney Carlos e o Coordenador de Atenção Básica à Saúde, o enfermeiro Charllys Tavares.

Fotos: Aluísio