Em: 24 de abril de 2017 as 12:28

Ação educativa leva conscientização ambiental para banhistas em Pataxó

Com a cheia do Açude Público de Pataxó, o sangradouro do reservatório vem sendo um dos pontos turísticos mais procurados pelos banhistas da região. No entanto, o grande fluxo de turistas acarretou também no aumento da circulação de lixo no local, trazendo preocupações no meio ambiental.

Para incentivar práticas cidadãs voltadas para a consciência e a educação ambiental, a Prefeitura de Ipanguaçu deu início neste domingo (23) a uma ação que visa orientar os banhistas com práticas que preservem o ambiente.

Com uma equipe conjunta, composta por representantes das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria de Cultura e Turismo e com o apoio da Polícia Ambiental, realizou uma abordagem educativa junto aos quiosques e vendedores ambulantes no local, informando a eles os cuidados que devem ter em relação à preservação do ambiente.

Após receber orientações, o vendedor ambulante destacou: “A conscientização é fundamental, pois sabemos que temos que preservar nosso reservatório. Esse trabalho de orientação é muito bom e levarei essa conscientização aos meus clientes e familiares”.

A Ação

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Somália Caldas, ressaltou a importância da ação para a conscientização dos banhistas. “Iremos continuar trabalhando de forma conjunta, levando orientações de conscientização para a educação ambiental e limpeza do local”.

Fonte: Assecom

Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente