Em: 22 de junho de 2017 as 07:47

1º Entardecer Literário abre ações do Projeto Ipanguaçu Ilha da Leitura no Porto

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (21) na comunidade do Porto o 1º Entardecer Literário, por meio do Projeto Ipanguaçu Ilha da Leitura. O projeto tem como principal objetivo popularizar o livro e incentivar a prática da leitura.


No âmbito das ações de promoção a Leitura, a Escola Municipal Nelson Borges Montenegro dinamizou em primeira edição um sarau literário, intitulado ‘Entardecer Literário’. A iniciativa contou com a presença de grupos culturais e alguns alunos da escola.


Segundo a Secretária de Educação, Jeane Dantas, esta iniciativa conta com total apoio do Prefeito Valderedo Bertoldo, e busca promover o gosto e hábitos de leitura bem como realçar a importância das ações escolares nas comunidades. Destacou ainda que o Projeto se estenderá as demais comunidades do município, levando conhecimento e leitura para todos.


Destaque também para a revitalização do Complexo Turístico Lagoa da Ponta Grande, que nos últimos dias recebeu através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, serviços de limpeza, paisagismo, pintura e recuperação da estrutura física, proporcionando aos que prestigiam este espaço um ambiente mais acessível e aconchegante para práticas de leitura, esporte e lazer.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Fotos: Aluísio
Últimas manchetes